Em 1989, a Leandro de Itaquera fazia sua estreia no Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo e levou ao Sambódromo um dos mais marcantes sambas-enredo da história do carnaval paulistano. “Babalotim – A história dos Afoxés”, que na ocasião foi interpretado pela sambista Eliana de Lima, fez sucesso e agradou a quem viu, se consagrando diante dos sambistas da cidade e rendendo aos itaquerenses um honroso sétimo lugar naquele ano.
Agora, em 2017, Babalotim volta ao cenário carnavalesco paulistano na voz do novo intérprete da escola, Daniel Collete. A intenção de todos que fazem parte da agremiação é levar novamente a Leandro de Itaquera ao topo do carnaval paulistano, ocupando uma das vagas no Grupo Especial, lugar de merecimento da escola que desde 1982 representa o bairro de Itaquera e cresceu em tradição e representatividade diante dos olhos de toda a cidade.
No próximo sábado (19) às 21h, as fantasias da escola para o Carnaval 2017 serão apresentadas ao público, em coquetel oferecido pela diretoria no Salão Ilha, localizado na Rua Augusto Carlos Bauman, 49. A entrada é franca.
No dia 26 de fevereiro de 2017, o domingo de carnaval é da Leandro de Itaquera que desfila pelo Grupo de Acesso, sendo a segunda escola a entrar na passarela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário